Como é o Marketing na era Google

Como é o Marketing na era Google

Quanto mais visitantes chegarem ao seu site, mais vendas você alcançará. Esse é o poder do Marketing na era Google. A busca é a porta do consumidor para o seu site e a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é a chave.

“Sua estratégia de pesquisa é sua estratégia de negócios”

Pontos de Partida

  • 29 milhões de pesquisas on-line são feitas a cada minuto.
  • Seus clientes estão online, procurando seu produto. Você pode ajudá-los a encontrá-lo.
  • Para entender quem são eles, desenvolva “personas”.
  • Você deve aparecer nos primeiros resultados orgânicos com um ótimo “título e descrição”.
  • As palavras-chave cuidadosamente escolhidas trarão clientes para o seu site, mas eles vão abandoná-lo rapidamente se acharem que seu conteúdo não é relevante.
  • Uma “estratégia de aquisição orgânica” efetiva depende de objetivos empresariais definidos e de conteúdo convincente.
  • Seu site deve conter uma clara “call-to-action” que induza os usuários a fazer o que deseja.
  • Os mecanismos de pesquisa fornecem dados de marketing gratuitos, mas o uso dele requer uma boa análise.
  • Não negligencie as redes sociais ou “novas interfaces de pesquisa” na sua busca online por clientes.

Procurando todos os dias

As pessoas realizam 29 milhões de pesquisas a cada minuto em todo o mundo. 58% por cento dos angolanos realizam uma pesquisa diária na Internet. As empresas que buscam o crescimento das vendas devem desenvolver “estratégias de pesquisa” eficazes e explorar os vastos dados que as pesquisas revelam para entender seus clientes.

Muitas empresas empregam serviços como o Google AdWords para pesquisa paga – comprando anúncios que acompanham buscas particulares. No entanto, uma maior oportunidade reside na busca orgânica e não paga, ou seja, “resultados que são gerados de forma algorítmica”.

Buscas na internet representam uma vasta área do marketing. As empresas experientes podem usar dados de pesquisa para determinar o que seus clientes desejam e dar isso a eles.

Para explorar as bilhões de pesquisas diárias na Internet, estabeleça métricas de pesquisa, coordene seu marketing on-line e off-line e crie uma “estratégia de aquisição orgânica” que aproveite ao máximo o “comportamento de busca” de clientes potenciais.

Comece com resultados de pesquisa orgânicos. Os consumidores sempre clicam no resultado orgânico principal, mas apenas um em cada dois verifica o anúncio pago acima. Cinquenta por cento dos consumidores olham para as sete primeiras posições do resultado orgânico, mas apenas 10% observam os resultados inferiores dos anúncios.

“A rede de pesquisa é a nova lista telefônica”

Quem são os pesquisadores e o que eles querem?

Para configurar uma estratégia de aquisição de clientes na rede de pesquisa, você deve saber o que seus clientes desejam. Isso significa aprender seu comportamento (como eles pesquisam), sua intenção (por que eles pesquisam) e seu “volume de consulta”.

Isso envolve pesquisas de relativamente baratas, mas oferece uma inteligência de marketing inestimável sobre como seus clientes se comportam na internet.

Conduza estudos de palavras-chave para determinar as palavras favoritas dos consumidores e, em seguida, use essas palavras para direcioná-las para o seu site.

Motores de busca

Quanto mais você sabe sobre os motores de busca, mais evolui sua estratégia de aquisição orgânica. Os primeiros motores de busca baseavam-se em “web spiders” (robôs). Eles “rastrearam sites” e baixavam informações de acordo com suas prioridades, depois carregavam essa informação em índices.

Em 1998, o Google introduziu o algoritmo “PageRank”, que classifica sites com base em seu número de links. O número de links indica a popularidade do site.

Web Analytics

Use dados de análise da web como parte de sua pesquisa. O Google Analytics permite pesquisar os termos de busca que trouxeram os usuários ao seu site, escolhendo “Fontes de tráfego> Palavras-chave> Não pago”. Você também pode querer usar termos de busca para rastrear conversões, que é quando os visitantes fazem algo no seu site que você deseja, como preencher e enviar um formulário.

Para desenvolver uma boa estratégia de aquisição, considere a forma como as pessoas pesquisam. Vários dados existem sobre este assunto, uma vez que os mecanismos de busca monitoram rotineiramente o comportamento de pesquisa e examinam os pesquisadores para descobrir sua intenção.

A maioria das pesquisas são breves, não mais de uma a três palavras. Os motores de busca classificam pesquisas on-line como “navegação” (“consultas de uma palavra” com um significado inequívoco), “pesquisa comercial, informativa, pré-compra” e “ação”. O Google categoriza ainda mais pesquisas em “interpretações dominantes, interpretações comuns e interpretações menores “.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *